sábado, 4 de fevereiro de 2012

feijão tropeiro

culinaria 300x202 Restaurante de Comida Mineira


O Brasil é um país de espaço geográfico privilegiado, sendo o maior país da America do Sul, e um dos atributos que esta grandiosidade territorial nos traz é a diversidade étnica. Não é preciso viajarpara muito longe para sentir a diferença de cultura existente em nosso país, algo como sotaque diferente, estilo de vida, e valores mudam quase que de cidade para cidade, e isto se da devido aos vários imigrantes estrangeiros que vieram ao Brasil e ajudou a moldar a nossa cultura.
Um dos divergentes de cultura é a culinária, que se modifica de estado para estado em nosso país, e muitas vezes de cidade para cidade, porém cada estado tem suas comidas típicas que atraem visitantes interessados em conhecer suas especialidades culinárias. O que motiva os comerciantes da área gastronômica criar restaurantes com comidas de um estado em especifico num local muito distante de seu lugar de origem, como é o caso da comida mineira, que possui restaurantes espalhados por todo território nacional com suas especialidades.
Minas gerais é conhecida tradicionalmente por seu queijo fresco (branco), muito popular nas demais regiões do país, e em alguns locais apelidados de “queijo minas” pelas pessoas, entretanto, a culinária mineira vai muito além do queijo, ou do pão de queijo. Conheça agora alguns pratos da culinária mineira.
- O famoso feijão tropeiro, que consiste em carne de porco, farinha de mandioca, feijão, alho e alguns temperos, comida típica de restaurantes mineiros.
- O tutu de feijão, também da culinária mineira.
- O delicioso misto de frango com quiabo. Adotado pelo Brasil inteiro.
- Bolinho de mandioca. A mandioca compõe inúmeras receitas da culinária mineira.
Além de Angu, frango assado com farofa, lombo, costelinha de porco, polenta, e entre outras diversas comidas tipicamente mineiras
culinaria2 300x195 Restaurante de Comida Mineira
E para quem quer saber onde encontrar restaurante de comida mineira a tarefa é fácil, tendo em vista que esta comida agrada milhões de pessoas, sempre têm um restaurante típico da culinária mineira nas cidades do Brasil, e para auxiliar quem está buscando opções de restaurantes mineiros, segue algumas sugestões:
Agora que já sabe a localidade de uns dos melhores restaurantes de comida mineiraespalhados pelo Brasil não perca tempo e faça sua reserva em um desses restaurantes. E caso você não resida em nenhuma dessas capitais, faça uma busca na internet e ache um restaurante de comida mineira mais próximo de você
culinaria3 273x300 Restaurante de Comida Mineira


Nenhum comentário:

Postar um comentário